"SEJA BEM VINDO(A)"

Aqui vc pode deixar comentários e sugestões. Aproveite!

domingo, 30 de dezembro de 2012

O amor!

Quem em 2013, o amor e o olhar de Jesus seja constante nas nossas vidas, que as dificuldades que tivermos sejam enfrentadas na certeza de que Ele nos acompanha e nos faz superar todas. Que cada passo dado nós também possamos louvar e agradecer. Surgirão aqueles que tentam nos desanima pelo caminho, mais precisamos lembrar que com Jesus nossa vitória é certa, Ele é o autor da nossa história, por isso deixemos que nosso caminho seja conduzido por Ele todos dias, cada segundo, cada minuto, cada hora, cada dia, cada semana, cada ano.

Nossa alegria é maior Nele, nosso trabalho dá frutos por Ele agir. O Senhor Jesus não dorme, mais seu olhar é constante sobre nós, pensemos nisso quando, a nossa humanidade falar mais alto. E que a mentira, a raiva, o egoísmo e o desamor não sejam sentimentos presentes em nossas vidas, por que Ele vive e Reina por amor a cada um de nós, Jesus me ama e te ama...Em todo e qualquer lugar façamos o BEM. (Ellen Kelly)

Segue o trecho da mensagem do Pe. Francisco muito lindo! Reflita!

O amor que é‭ ‬caminho é o amor autêntico,‭ ‬com maiúscula,‭ ‬o Amor que‭ ‬vem de‭ ‬Deus‭ ‬(1‭ ‬Jo‭ ‬4,7‭)‬.‭ ‬Não é fumaça cor de rosa,‭ ‬nem é uma teoria ou só uma paixão que arde e se evapora; é um amor vivo,‭ ‬sincero e realista,‭ ‬que se‭ ‬manifesta,‭ ‬no dia a dia,‭ ‬na prática das‭ ‬virtudes que são como o selo de garantia do amor.

Por isso,‭ ‬aquele que ama esforça-se por ser‭ – ‬com a graça de Deus‭ – ‬generoso,‭ ‬compreensivo,‭ ‬dedicado,‭ ‬paciente‭; ‬e‭ ‬também‭ ‬por ser constante,‭ ‬por ser forte na adversidade,‭ ‬por ser sóbrio e moderado nos prazeres‭; ‬por ser caridoso,‭ ‬gentil,‭ ‬prestativo‭; ‬por ser justo,‭ ‬discreto; ‬por dar a Deus cada dia mais amor,‭ ‬e aos irmãos também.‭ ‬Em suma,‭ ‬por levar a sério a prática das virtudes humanas e cristãs.

Nunca percamos de vista: aquele que‭ ‬ama‭ ‬faz,‭ ‬age,‭ ‬não fica só pensando e sentindo.‭ ‬É exatamente isso o que‭ ‬nos diz São João,‭ ‬o grande intérprete do amor de Cristo:‭ ‬"Meus filhinhos,‭ ‬não amemos com palavras nem com a língua,‭ ‬mas por atos e em verdade" ‬(1‭ ‬Jo‭ ‬3,18‭)‬.‭ ‬E é claro que isso se aplica tanto ao amor a Deus como ao amor ao próximo.‭ ‬Como diz‭ ‬o mesmo‭ ‬São João:‭ "Temos de Deus este mandamento:‭ ‬quem ama a Deus,‭ ‬ame também a seu irmão" ‬(1‭ ‬Jo‭ ‬4,21‭)‬.


Padre Francisco Faus
http://www.padrefaus.org/

0 comentários: